saude.png
dental 1.jpg

 

    Saúde/ Odonto

 

O plano de saúde ou convênio médico tem a finalidade de suprir as necessidades das pessoas por uma assistência médica, hospitalar e laboratorial que infelizmente sabemos que o SUS não tem a capacidade de atender de forma rápida e com a qualidade mínima necessária. É extremamente evidente a diferença de atendimento e a qualidade dos hospitais e recursos médicos à disposição de quem pode pagar por um convênio médico privado, comparado ao atendimento do SUS.

 

Por este motivo, o mercado atualmente dispõe de diversas opções de contratação como cooperativas médicas, e seguradoras que oferecem diferentes possibilidades de contratação com acesso a redes específicas de atendimento dependendo de cada região (planos com abrangência regional e nacional) e que obviamente tem diferentes custos.

 

Normalmente, quanto maior e mais completa a rede de atendimento, no sentido de hospitais melhores e mais bem estruturados, bem como quanto maior e melhor a rede de médicos credenciados para atendimento, mais caros se tornam os planos.

 

Existe um padrão mínimo de atendimento e de procedimentos que são determinados pela a ANS, e além destes procedimentos considerados como mínimos, as operadoras de plano de saúde, cooperativas médicas e seguradoras ainda oferecem alguns diferenciais para atrair mais clientes.

 

Estes diferenciais podem ser desde acomodação em apartamentos individuais ao invés de quartos compartilhados, bem como trazer opções de reembolso em espécie para casos em que o cliente decidir ser atendido por um médico particular que não faça parte da rede credenciada de atendimento, ou ainda opções de serviços exclusivos como concierge e muito mais. Existem também opções de planos com coparticipação ou sem, que impactam diretamente em maior ou menor custo dependendo do caso.

 

É possível realizar a contratação por adesão (planos individuais para pessoas físicas) ou contratação por empresas (planos coletivos para pessoas jurídicas) cujos preços tendem a ficar mais em conta.

 

Nesta mesma linha de raciocínio, existem planos odontológicos tanto para pessoas físicas quanto jurídicas que também contam com diversas opções de contratação e inclusive podendo ser conjugados aos planos de saúde. Independente da forma de contratação ou do serviço desejado, o principal é conseguir acesso rápido a profissionais e serviços, com qualidade e preços acessíveis.

 

Por este motivo, se você ainda não tem plano de saúde ou convênio médico, é muito importante começar a se preocupar com isso de forma a garantir a sua saúde e a de quem você mais ama.

 

Consulte-nos para mais informações!

 

Faça já sua simulação!