seguro de vida.jpg

 

 

Seguro de Vida

 

Tem, por finalidade principal, garantir que a família possa ter recursos financeiros imediatos para os seus beneficiários, caso venha ocorrer o falecimento ou invalidez permanente de um de seus membros, que seja considerado como um dos seus provedores ou como um pilar financeiro da mesma.

 

Assim sendo, a perda de uma importante fonte de renda gerada pela ausência desta pessoa ou por sua incapacidade de trabalho, teria um impacto financeiro muito menor no orçamento desta família. Os mesmos seriam indenizados com o capital segurado contratado em uma apólice.

 

O Seguro de Vida também facilita o andamento do processo de Inventário no caso de falecimento do segurado, sem que os herdeiros sofram a redução do patrimônio, pois são livres de impostos.

 

Quando não se tem esse planejamento financeiro, cerca de 25% a 30% da totalidade dos bens são consumidos com o Imposto ITCMD (4% para o estado de São Paulo), além dos honorários advocatícios, que muitas vezes, podem ser até maiores do que 20%.

 

Mesmo quando uma pessoa é jovem ou não possui herdeiros, ela pode contratar coberturas, para caso venha a impossibilitar-se de exercer a sua atividade profissional. Assim, poderá acumular a Reserva tão desejada para a realização de um sonho ou de uma terceira idade mais tranquila.

 

Podemos também, pensar no Seguro de Vida com o objetivo de uma Sucessão Empresarial, no caso de empresas que possuam estruturas familiares no seu quadro societário.

 

Nessa modalidade, a empresa contrata o Seguro de Vida para os Sócios, na proporção de cotas que cada um possui na sociedade.

 

Na ocorrência da morte de um deles, a família recebe a indenização e, em contrapartida, entrega as Ações para os demais sócios.

 

Desta forma, são evitadas situações em que os herdeiros não possuam afinidade com os Sócios remanescentes ou quando não tenham qualquer interesse em participar da gestão da empresa.

 

Quanto mais cedo se contrata um Seguro de Vida, mais barato ele fica! O que determina o valor das parcelas é principalmente a idade de entrada no plano pela pessoa, também chamada de segurado.

 

O seu estado geral de saúde, além dos hábitos que possui, como, se é fumante ou não, se pratica esportes ou não etc, tendem a interferir no preço.

 

A atividade profissional que a pessoa exerce também é um fator determinante para a precificação do serviço. Sabemos que, dependendo da profissão, os riscos envolvidos acabam sendo maiores, tais como: policial, bombeiro, piloto de avião/helicóptero etc.

 

O Seguro de Vida, além de contar com a cobertura básica de morte por qualquer causa ou invalidez permanente do segurado, seja por acidente ou por doença grave, ainda permite que possamos contratar coberturas adicionais:

 

• DIT (Diária por Incapacidade Temporária);

• Despesas Médicas;

• Acidentes Pessoais: capitais dobrados para morte acidental ou invalidez por acidente;

• Auxílio Funeral: segurado e dependentes;

 

São muitas as possibilidades de contratação para um Seguro de Vida, como Individual Tradicional ou Resgatável, Empresarial, entre outras.

 

Por isso, a nossa equipe oferece um atendimento especializado, para que você tenha a cobertura ideal para a sua necessidade.

 

 

Para mais informações, entre em contato conosco